Soro de leite vence concurso de ideias de negócio

Uma tecnologia inovadora de tratamento de soro de leite que permite a criação de duas bebidas originais e nutritivas foi o vencedor do quarto e último “Concurso de Ideias de Negócio” do programa AgriEmpreende. O projeto vencedor, “Toal Ecobebidas”, é baseado numa tecnologia inovadora de tratamento do soro de leite, um subproduto resultante da manufatura do queijo, e permite a sua transformação em duas bebidas originais e nutritivas, com vários sabores e aromas, “Toal Proteína” e “Toal Energia”.
Um adubador ecológico de alta precisão que permite minimizar o impacto ambiental e a contaminação dos solos, e pão de medronho, que apresenta características muito distintas em termos nutricionais, foram os restantes vencedores deste programa promovido pelo Agrocluster, em parceria com o Inovcluster.
O projeto adubador ecológico de alta precisão tem como objetivo dosear com alta precisão e de acordo com as necessidades reais dos terrenos agrícolas uma melhor aplicação do produto, minimizando os impactos ambientais e a contaminação dos solos.
O terceiro projeto vencedor sugere um novo produto para o mercado, um pão de medronho de base tradicional, que incorpora o medronho após ser submetido a determinado processamento tecnológico nas diferentes partes do fruto (polpa, esclerídeos e fibras).
Os três vencedores vão receber 5.000, 3.000 e 1.000 euros, respetivamente, pré-incubação e incubação física para desenvolvimento dos projetos em sistema de co-working na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras.

  • Quem Somos

    Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses

     

    Associação sem fins lucrativos, destinada a informar e contribuir para a valorização técnica, empresarial e cultural dos Jovens Agricultores Micaelenses.

     

  • Tempo em PDL

  • Simulador de Leite

  • Preços Gasóleo

    Preços 1 janeiro 2018

    Normal – 1.23€

    Agrícola – 0,72 €

Bem Vindo À

Associação de Jovens Agricultores Micaelenses