Quem somos

AJAM – ASSOCIAÇÃO DE JOVENS AGRICULTORES MICAELENSES

 

Associação sem fins lucrativos, destinada a informar e contribuir para a valorização técnica, empresarial e cultural dos Jovens Agricultores Micaelenses

Actividade principal / Objectivos – contribuir com todos os meios ao seu alcance para a valorização técnica, empresarial e cultural dos seus associados, através da promoção de colóquios, estágios, créditos de estudo e intercâmbios com organizações de âmbito regional, nacional ou internacional; representar o jovem agricultor micaelense junto das entidades e instituições oficiais e perante organizações regionais, nacionais ou internacionais que lhe sejam afins; contribuir e colaborar com instituições ou entidades oficiais, cooperativas ou privadas na definição da política agrícola e pecuária, bem como na definição das linhas de crédito e incentivos a conceder aos jovens agricultores na estruturação agrícola; editar e publicar qualquer documento e promover quaisquer realizações de interesse para os jovens agricultores.

 

Sócios (Jan. 2022)

 

370 Sócios

 

Sócios de Leite – Têm direito a todos os beneficios proporcionadaos pela instituição

Activos – 262

 

Sócios de Quota – Têm direito a votar, participar nas reuniões, entre outros, aos serviços de veterinária e inseminação pagando taxa de consulta.

Activos – 108

 

Instalações

A sede está situada no Centro de Bovinicultura, nas Arribanas, Arrifes em Ponta Delgada. Neste local para além das instalações de apoio e logística, está sediada a exploração de leite com cerca de 85 produtoras, numa área de 13.68 ha. Em Santana situam-se os restantes 56.85ha, de onde provêm as forragens e onde são desenvolvidas várias experimentações com novas variedades e técnicas de produção. Os campos de Santana situam-se no Concelho da Ribeira Grande e o local era o antigo aeroporto de S. Miguel.

 

 

 

  • Quem Somos

    Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses

     

    Associação sem fins lucrativos, destinada a informar e contribuir para a valorização técnica, empresarial e cultural dos Jovens Agricultores Micaelenses.

     

  • Tempo em PDL

  • Simuladores

  • Preços Gasóleo

    Preços 1 Janeiro de 2023

    Normal – 1.532 €

    Agrícola – 1.050 €

Bem Vindo À

Associação de Jovens Agricultores Micaelenses