Pingo doce aumenta número de animais de engorda e produção de leite

Nas vacarias da Monte Trigo há cerca de 1600 animais, a maioria da raça Holstein Frísia (originária dos Países Baixos e Alemanha) para a produção de leite. Dali saem 10 milhões de litros por ano. Para a criação de vitelos da raça Aberdeen Angus (Irlanda) existem cerca de 400 bovinos, a maioria da raça Blonde d’Aquitaine (originária de França), que serão cruzadas com 10 reprodutores puros Angus. Cerca de 70% da alimentação de todos estes animais é também produzida na herdade alentejana.

Actualmente, a Best Farmer, empresa da JM dedicada à produção de carne Angus, tem três explorações em funcionamento: Manhente (perto de Barcelos) com capacidade máxima para cerca de 1500 animais/ano; Cartaxo, com cerca de 80 hectares e capacidade máxima para cerca de 7500 animais/ano e a Monte Trigo. A produção da Best Farmer já representa cerca de 40% do total de vendas de carne do Pingo Doce.

Na parte do leite, agora em 2019 a expectativa é a de produzir 100 milhões de litros.

  • Quem Somos

    Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses

     

    Associação sem fins lucrativos, destinada a informar e contribuir para a valorização técnica, empresarial e cultural dos Jovens Agricultores Micaelenses.

     

  • Tempo em PDL

  • Simulador de Leite

  • Preços Gasóleo

    Preços 1 janeiro 2018

    Normal – 1.23€

    Agrícola – 0,72 €

Bem Vindo À

Associação de Jovens Agricultores Micaelenses